O Complexo Portuário Santista representa cerca de um terço
do comércio exterior brasileiro, ou seja, uma a cada três cargas passam por
Santos. Demonstrando assim a supremacia e a importância de apenas um porto, num
país que possui outros 34. Apenas em 2010, o porto movimentou 31,8% das cargas que passaram, vieram ou saíram do país e cerca de R$ 153 bilhões e, em 2012, apenas no primeiro semestre, movimentou cerca de 47,04 milhões de toneladas de cargas, sendo recorde histórico, segundo a assessoria de imprensa da Companhia Docas do Estadode São Paulo (Codesp). Gente, convenhamos, é muita carga e muito dinheiro!
Sua importância vai muito além de bilhões de reais ou toneladas de cargas, sua influência comercial dita todo o comércio exterior das áreas hinterlândias, que são as áreas afastadas das grandes cidades metropolitanas. O Porto é fundamental para os estados integrantes de sua hinterlândia primária, que são Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, Sergipe e Paraíba, integrantes de sua hinterlândia secundária e terciária. Além de que, sua influência primária inclui além de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Estando localizado estrategicamente em São Paulo, que é o maior centro de consumo, industrial, comercial e financeiro da América do Sul, a cada dia mais explicito que esse estado de apenas 3% do território nacional movimenta todas as finanças que giram a "grande roda econômica" brasileira. Cerca de 60% do total do comércio internacional paulista são embarcados por Santos, já que é um porto multi modal, disponibilizando modais rodoviários, ferroviários e dutoviário como acesso direto ás suas instalações. Olha que responsabilidade!
Comprometido com a modernidade, o porto está em processo permanente de evolução e com a conclusão dos planos de expansão que consolidará a posição de porto concentrador e distribuidor do Brasil e da América do Sul. Considerando o aporte financeiro publico e privado, suas instalações estão sendo expandidas e modernizadas de forma rápida.
Estima-se que para os próximos onze anos sejam investidos cerca de R$ 7 bilhões para atender a demanda que está prevista para até 2024, de 230 milhões de toneladas de carga.
Esses números não incluem o projeto de expansão nas ilhas de Barnabé e Bagres que garantirá o aporte de cerca de R$ 4,8 bilhões em investimentos.
Sua importância vai muito além de bilhões de reais ou toneladas de cargas, sua influência comercial dita todo o comércio exterior das áreas hinterlândias, que são as áreas afastadas das grandes cidades metropolitanas. O Porto é fundamental para os estados integrantes de sua hinterlândia primária, que são Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, Sergipe e Paraíba, integrantes de sua hinterlândia secundária e terciária. Além de que, sua influência primária inclui além de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Estando localizado estrategicamente em São Paulo, que é o maior centro de consumo, industrial, comercial e financeiro da América do Sul, a cada dia mais explicito que esse estado de apenas 3% do território nacional movimenta todas as finanças que giram a "grande roda econômica" brasileira. Cerca de 60% do total do comércio internacional paulista são embarcados por Santos, já que é um porto multi modal, disponibilizando modais rodoviários, ferroviários e dutoviário como acesso direto ás suas instalações. Olha que responsabilidade!
Comprometido com a modernidade, o porto está em processo permanente de evolução e com a conclusão dos planos de expansão que consolidará a posição de porto concentrador e distribuidor do Brasil e da América do Sul. Considerando o aporte financeiro publico e privado, suas instalações estão sendo expandidas e modernizadas de forma rápida.
Estima-se que para os próximos onze anos sejam investidos cerca de R$ 7 bilhões para atender a demanda que está prevista para até 2024, de 230 milhões de toneladas de carga.
Esses números não incluem o projeto de expansão nas ilhas de Barnabé e Bagres que garantirá o aporte de cerca de R$ 4,8 bilhões em investimentos.
Não entendi muito bem 😐
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